Você está aqui: Página Inicial > Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá > Documentários e material audiovisual

Documentários e material audiovisual

por veridiano publicado 29/11/2016 09h09, última modificação 29/11/2016 09h20

Documentários:

Nome: Sítio Progresso - O uso de Inga edulis Mart. para implantação de sistema agroflorestal.

Informações adicionais: Documentário selecionado na 4ª Mostra Nacional de Produção audiovisual Independente – Circuito Tela verde – Minc e MMA

Sinopse: Verdi Ferreira da Silva é um pequeno produtor modelo do município de Cruzeiro do Sul, localizado no Acre Ocidental. Na agricultura dessa região predomina a tradicional técnica da coivara, sistema de derrubada e queima. Nos dias atuais, entretanto, esse método se tornou inviável. Como alternativa o vídeo apresenta outra visão de agricultura.

Downloads: Documentário (Youtube.com) / Cartaz de divulgação do festival Cartaz com sinopses do festival

Nome: Técnicas de produção para agricultura familiar - Amapá

Sinopse: O documentátio apresenta tecnologias de produção para o agricultor familiar dos trópicos. Através do relato de experiências que já vem ocorrendo em campo, o material traz dicas interessantes para: agricultores, extensionistas, professores e alunos.

São abordados diversos temas, com destaque para: integração com produção animal com vegetal, adubação orgânica, beneficiamento da produção, adubação verde, fruticultura, olericultura, cultivos protegidos, transição de sistema de produção e cooperativismo.

Downloads: Documentário (Youtube.com)

Nome: Agropecuária familiar – Colômbia

Sinopse: O material apresenta experiências que podem ser multiplicadas em unidades de produção familiar dos trópicos. Através de relato de ações que são praticadas em campo, o documentário traz informações para: extensionistas, agricultores, pesquisadores e alunos.

São abordados diversos assuntos, com destaque para: sistema silvipastoril intensivo, uso de espécies perenes, formação de bancos de proteína, ensilagem e uso de bambu.

A obra apresenta fins educacionais não lucrativos.
Downloads: Documentário (Youtube.com)

Outros materiais de comunicação:

Nome: Pôster  “Feijões caupi e comum do Vale do Juruá – Acre, Brasil”.

Equipe envolvida: Eduardo Pacca Luna Mattar, Elízio Ferreira Frade Junior, Jercivanio Carlos da Silva de Jesus, Allen Ferraz, Marlon Lima de Araújo, Eliane de Oliveira, Amauri Siviero, Vanderley Borges dos Santos, Rosana Cavalcante dos Santos, Gilberto Ávila, Givanildo Ortega e Simone Bhering.

Download: Versão digital em pdf.

Nome: Cartão postal “Feijões crioulos do Vale do Juruá”

Download: Versão digital em pdf.