Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Nutrição organizam jornada interdisciplinar

Alunos de Nutrição organizam jornada interdisciplinar

por Ascom-01 publicado 01/08/2014 12h00, última modificação 01/08/2014 12h20
29 e 30 de agosto de 2014

Os alunos da 5ª turma de Nutrição da Ufac estão promovendo, por meio de um projeto de extensão coordenado pela professora Bruna Viana, a 1ª Jornada Interdisciplinar de Nutrição e Saúde da Ufac. O evento se dará através de palestras e mesas-redondas que abordarão os eixos: nutrição esportiva, nutrição oncológica e nutrição para pacientes com necessidades especiais.

O público-alvo envolve as áreas de nutrição, psicologia, serviço social, odontologia, educação física, medicina, fonoaudiologia e afins. Nesta edição o evento contará com a participação dos professores de Nutrição da Ufac, profissionais do sistema público e privado de saúde do Acre, acadêmicos e demais faculdades, todos envolvidos com o intuito de compartilhar conhecimentos multiprofissionais que permeiam a nutrição, além de estimular estratégias de formação na área da saúde que tenham como base a construção coletiva, tanto do conhecimento como das vivências formativas em campo.

Umas das atrações da jornada será a autora do livro “Tratado de Alimentação, Nutrição e Dietoterapia”, Sandra Maria Chemin, que trará a palestra “Perfil atual e perspectivas do estado nutricional da população brasileira”. O evento é aberto a toda a comunidade, com inscrição gratuita.

Para inscrições (até o dia 20 de agosto), clique aqui.

Confira programação

Postado em: 1/8/2014