Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Curso de Nutrição da Ufac apresenta empresa júnior

Curso de Nutrição da Ufac apresenta empresa júnior

publicado: 12/11/2018 18h58, última modificação: 12/11/2018 18h58

O curso de Nutrição (bacharelado), da Universidade Federal do Acre (Ufac), apresentou a empresa Júnior de Nutrição (Nutri Jr.), na tarde de sexta-feira, 10. A instituição é uma associação civil sem fins lucrativos e com finalidades educacionais para prestar serviços de nutrição com alta qualidade a preços acessíveis à comunidade externa.

A Nutri Jr. é constituída exclusivamente por alunos de graduação do curso de Nutrição da Ufac. Tem como missão oferecer serviços de qualidade para a sociedade, possibilitando aos alunos envolvidos com a empresa melhor experiência de mercado, incitando o crescimento profissional e pessoal deles, dando ênfase à responsabilidade social.

Os serviços oferecidos à comunidade são: treinamento pessoal, consultoria nutricional, educação nutricional, planejamento de cardápios, promoção de cursos e eventos científicos, oficinas culinárias, análise de produção de refeições, coffee break e similares, hortas, desenvolvimento de produtos, controle de qualidade de alimentos, marketing nutricional e alimentício, informação/rotulagem nutricional e avaliação de coletividades.

De acordo com o presidente da Nutri Jr., Daniel Pinheiro, a proposta da empresa júnior é tornar-se referência estadual na área de consultoria em nutrição. E para a prestação dos seus serviços, os alunos contam com a orientação de professores e profissionais capacitados na área, com o uso de laboratórios e equipamentos da universidade, o que confere profissionalismo aos serviços oferecidos.

A sede da Nutri Jr. fica no bloco administrativo do curso de Nutrição, no campus de Rio Branco.