Grupo de estudo participa de live sobre transtorno alimentar

publicado: 15/06/2020 17h16, última modificação: 18/11/2022 16h16
150620202.jpeg

O Grupo de Estudo em Nutrição e Comportamento do Acre (Genca), vinculado à Ufac, divulgou projeto de extensão em live no perfil oficial da Associação Brasileira de Transtorno Alimentar, na última terça-feira, 9. O Genca foi convidado para participar do evento, cujo objetivo foi o de difundir locais no Brasil para tratamento de transtornos alimentares.

O projeto divulgado foi o Genca na Comunidade, que atua em Rio Branco, em parceria com o centro de atenção psicossocial Samaúma. O atendimento é feito para todos os diagnósticos de transtornos alimentares, em ambos os sexos, com faixa etária acima de 14 anos. Além disso, alunos de Nutrição fazem trabalho de educação alimentar na sala de espera desses atendimentos.

A transmissão ao vivo foi mediada pelo coordenador-geral do programa de transtornos alimentares do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, doutor Táki Athanássios Cordás.

O Genca foi criado em agosto de 2019 com o objetivo de estudar, fazer pesquisa e extensão em comportamento alimentar e transtornos alimentares; conta com a participação das professoras Bruna Viana, Caroliny Freitas, Flávia Dias, Nathália Almeida e Suellem Rocha e alunos do curso de Nutrição da Ufac, coordenado pela professora Camyla Rocha.

Pacientes podem entrar em contato com o Genca através de redes sociais (genca_acre) ou pelo email gencaufac@gmail.com.