Notícias

Ufac e FEM discutem parceria para estágios e projetos de extensão

publicado: 07/02/2023 22h51, última modificação: 07/02/2023 22h51
1.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, para tratar de parcerias em projetos de extensão e da oferta de estágios para estudantes. O encontro ocorreu nesta sexta-feira, 3, na sala de reuniões do gabinete da Reitoria. 

Serão criados grupos de trabalho para discutir projetos nas áreas de educação patrimonial, arte e cultura. A princípio, as oportunidades serão para alunos dos cursos de Artes Cênicas: Teatro, Música, Pedagogia, História e Ciências Sociais. “Essa parceria é bem-vinda e oportuna, porque estamos em um novo tempo em que a educação e a cultura voltam a ser valorizadas na sociedade brasileira”, disse Guida. 

Durante a reunião, Kinpara disse que quer revitalizar espaços de cultura, como museus e salas de memória, além de incentivar ações culturais. “Com educação e cultura juntas, o povo só tem a ganhar”, afirmou.

Também participaram do encontro o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes; e o diretor de Eventos da FEM, Sérgio Siqueira.