Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direito alcançou nota máxima no último ENADE

Direito alcançou nota máxima no último ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é realizado a cada três anos.  O último realizado para os cursos de Direito foi em 2018.

Mais de cem alunos do nosso curso fizeram o exame.

No dia 04 de outubro de 2019, no Diário Oficial da União, foi divulgado o resultado: Nota 5! A nota máxima!!

O fato foi notícia no Site na UFAC e na imprensa local.

No dia 30 de outubro de 2019, nosso Curso recebeu "Moção de Aplausos" da Câmara Municipal de Rio Branco".  Um momento de grande orgulho para nossos alunos, professores, servidores e toda a UFAC.

O exame é realizado a cada três anos para avaliar o rendimento dos alunos que estão concluindo curso de graduação quanto às competências adquiridas durante a formação, entre outros aspectos, e tem um grande impacto na educação superior brasileira, oferecendo informações importantes sobre a qualidade da formação que a universidade oferece aos alunos e disponibiliza à sociedade.

A Reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou que esse resultado comprova o compromisso da instituição com a qualidade de ensino, contribuindo para formação de profissionais melhores. “O sentimento é de satisfação e de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos docentes dos cursos de graduação, pela equipe de gestão e, em especial, pelo desempenho e comprometimento demonstrado pelos alunos durante sua formação acadêmica”, disse.

Para o vice-reitor Josimar Batista, o conceito elevado mostra que, mesmo com todas as dificuldades operacionais, a universidade se mantém em alto nível. “Por proporcionar profissionais de alta excelência, comprovada com a nota máxima na avaliação dos cursos”, comentou. “Esse é o papel fundamental das universidades.”

A pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, disse que o conceito do Enade é um dos indicadores de qualidade da educação superior. “A obtenção do conceito 5, nota máxima do Enade, é reflexo de um esforço coletivo dos professores, da gestão e, especialmente, dos alunos na busca de uma formação de qualidade”, opinou. “Essa é mais uma conquista que prima pelo trabalho sério, coletivo e comprometido de toda a comunidade acadêmica.”

A Coordenação do Curso parabeniza todo o corpo docente e discente pelo excelente desempenho!