Você está aqui: Página Inicial > Prograd > Edital Prograd nº 33/2014 - Seleção de Bolsistas para o Grupo PET-Geografia/UFAC

por Ascom02 publicado 26/09/2014 16h50, última modificação 17/10/2014 15h13

A PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD) torna pública a seleção de bolsistas para o grupo PET GEOGRAFIA, que ocorrerá conforme a Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010.

O Programa de Educação Tutorial (PET) constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O Grupo PET/Geografia/UFAC é um programa que visa contribuir com a formação acadêmica e cidadã dos estudantes dos Cursos de Geografia da UFAC. A ideia principal é fortalecer a permanência desses estudantes no ensino superior, para tanto, o grupo oportuniza vivências em atividades de ensino, pesquisa e extensão direcionadas para uma formação cultural ampla dos seus participantes que articule competência acadêmica e compromisso social.

O processo seletivo de bolsistas para o PET/Geografia/UFAC visa o preenchimento de 02 (duas) vagas para bolsistas e formação de cadastro de reserva, do curso de Licenciatura em Geografia, que ocorrerá conforme os critérios, procedimentos e datas descritos a seguir.

A seleção será coordenada pela professora Maria de Jesus Morais, tutora do PET/Geografia/UFAC.

Postado em: 26/9/2014

Resultado Preliminar das Inscrições Deferidas