Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Modernização do modelo de gestão estratégica da Ufac

Modernização do modelo de gestão estratégica da Ufac

publicado: 31/01/2017 15h53, última modificação: 31/01/2017 15h53

Planejamento estratégico: modernização do modelo de gestão estratégica da Ufac.

No dia 20 de junho, a Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu o sócio-diretor e consultor da GD Consult, Peter Dostler, para a assinatura de contrato de realização do planejamento estratégico da instituição.

A intenção é que o planejamento estratégico promova a sistematização do processo decisório da Ufac, promovendo uma maior capacidade de planejamento e alcance dos resultados, além de decisões baseadas na universidade como um todo, acesso mais rápido a informações de maior qualidade e melhora da capacidade de escolha e priorização de temas.

A empresa foi escolhida por sua grande experiência na área, tendo desenvolvido diversos projetos de planejamento estratégico para órgãos públicos federais e estaduais, incluindo outras universidades.

Posteriormente, a equipe de desenvolvimento do processo de planejamento estratégico – formada por servidores de diversos setores da Ufac – se reuniu com o consultor Peter Dostler e definiu o cronograma das etapas de execução das atividades iniciais que serão desenvolvidas, além da equipe de validação dos produtos e o lançamento de todo o processo.

No dia 10 de julho, a Ufac lançou oficialmente o início dos trabalhos do planejamento estratégico. A solenidade aconteceu no Teatro Universitário e contou com a participação do reitor Minoru Kinpara, pró-reitores, professores, técnicos administrativos, estudantes e convidados.

Na ocasião, o consultor que acompanha todo o processo de produção do planejamento, ministrou uma palestra motivacional e ressaltou a importância de um modelo de gestão estratégica.

Após este encontro, a comissão responsável pelo projeto reuniu cerca de 40 lideranças da universidade para a apresentação do planejamento e modelo de gestão estratégica. A reunião aconteceu na sala ambiente do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD) e os participantes puderam expor suas expectativas em relação ao projeto. O resultado foi o nivelamento de informações em que as lideranças assumiram o papel de transformar o planejamento em gestão.