Sobre a Revista

A Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Publica artigos relacionados às diversas temáticas inerentes à área de Ensino de Ciências e Matemática (Área 46) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A área de Ensino/Educação em Ciências e Matemática é considerada como uma área multi e interdisciplinar que busca investigar fenômenos relativos aos diversos processos de ensino, de aprendizagens e de formação de professores em Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia, que ensinam nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, incluindo todos os níveis, etapas, fases e modalidades da Educação Básica, no Ensino Superior, em espaço formal, não-formal e informal.

A Revista REAMEC publica e divulga pesquisas na área de Ensino de Ciências e Matemática. Conforme o seu Foco e Escopo a Revista REAMEC aceita, para publicação, artigos científicos inéditos, escritos em português, inglês, espanhol, resultantes de pesquisas científicas que incidam na produção do conhecimento na referida área. Divulga pesquisas realizadas, principalmente, na Região Amazônica, mas também de outras instituições nacionais e internacionais oriundas de outras regiões geográficas.

Qualis 2017-2020:
A4 Ensino 
Qualis 2013-2016: B3 Ensino / B5 Ciências Ambientais / B5 Direito / B5 Filosofia / B5 Interdisciplinar / C Educação
ISSN: 2318-6674 
Prefixo DOI: 10.26571

Notícias

Convite para participar da Equipe de Avaliadores(as) da Revista REAMEC

2024-04-28

META: ampliar de 240 para 400 avaliadores(as) cadastrados(as) no sistema até final de 2024.

Prezado(a) pesquisador(a) Doutor(a),

Estamos empenhados em expandir o corpo de avaliadores deste periódico, com o objetivo de manter o prazo médio de seis meses entre a submissão e a publicação de artigos, assegurando assim maior agilidade na divulgação de pesquisas científicas.

Nesse sentido, temos o prazer de convidá-lo(a) a fazer parte da Equipe de Avaliadores responsável por analisar/avaliar os artigos submetidos à Revista REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática.

Seria uma grande honra contar com suas valiosas contribuições em nossa equipe de trabalho.

Em caso de aceite, segue o link do formulário google a ser preenchido e enviado para que possamos realizar seu cadastro na plataforma da revista: https://forms.gle/jHcbJkryPKWF8z5u6 

Em cada avaliação realizada, emitiremos uma declaração que atesta a atuação do avaliador como revisor deste periódico.

Qualis 2017-2020: A4 Ensino 

Condições básicas para solicitar cadastramento como avaliador:

  • Possuir o título de Doutor(a) na área de Educação ou Ensino da CAPES/MEC, preferencialmente com concentração em Ensino de Ciências e Matemática;
  • Trabalhar em programa de pós-graduação stricto sensu na área de Educação ou Ensino da CAPES/MEC, preferencialmente com concentração em Ensino de Ciências e Matemática;
  • Ser avaliador(a) de periódicos da área de Educação ou Ensino (pelo menos dois).

Site da Revista REAMEC: 
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/index

Atenciosamente,
Equipe Editorial

Saiba mais sobre Convite para participar da Equipe de Avaliadores(as) da Revista REAMEC

Edição Atual

v. 12 (2024): janeiro a dezembro de 2024 - Publicação Contínua
					Visualizar v. 12 (2024): janeiro a dezembro de 2024 - Publicação Contínua
Publicado: 2024-01-31

Educação em Ciências

Educação Matemática

Ver Todas as Edições