Você está aqui: Página Inicial > menu > Notícias > Ufac e Ifac fecham acordos para estágios e capacitações

Ufac e Ifac fecham acordos para estágios e capacitações

publicado: 26/04/2018 09h35, última modificação: 26/04/2018 09h39

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Instituto Federal do Acre (Ifac) acabam de assinar mais uma parceria. Em reunião realizada na última sexta-feira, 20, as duas entidades firmaram acordos para realização de estágios, estímulo à participação e desenvolvimento de programas de pós-graduação e de capacitação de servidores. As parcerias foram feitas sob a forma de Acordos de Cooperação Técnica e assinadas pelas reitoras Guida Aquino, da Ufac, e Rosana dos Santos, do Ifac.

IMG_4607.jpg

O termo de parceria para estágios prevê beneficiar estudantes de graduação regularmente matriculados na Ufac (campi e núcleos) como forma de propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem a serem planejados, acompanhados e avaliados em conformidade com currículos, programas e calendários escolares, como prevê a lei n.º 11.788/08.

Para o estímulo à participação e desenvolvimento de programas de qualificação sob a forma de pós-graduação, a expectativa é que possam ser assinados planos de trabalho, formalizados através de termos aditivos ou apostilamentos, para o desenvolvimento de projetos, ações ou atividades consideradas de interesse para ambas as instituições. A mesma dinâmica será dada ao termo de cooperação que visa ao desenvolvimento de projetos e ações voltadas para capacitações de servidores de ambas as instituições nas áreas de interesse comum.

A reunião de assinatura dos acordos contou com as presenças da diretora de Desempenho e Desenvolvimento da Ufac, Ethiene Maria Viana; da secretária da Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Raquel Sampaio; do pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Ifac, Pedro Melo; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Ifac, Ubiracy Dantas; da pró-reitora de Ensino do Ifac, Maria Lúcia Acácio; da diretora sistêmica de gestão de pessoas do Ifac, Dirlei Fachinello; e do procurador jurídico do Ifac, Breno Augusto da Fonseca.