Você está aqui: Página Inicial > menu > Notícias > Ufac encerra mais um ciclo de capacitação do SEI

Ufac encerra mais um ciclo de capacitação do SEI

publicado: 26/04/2018 09h14, última modificação: 26/04/2018 09h15

A Universidade Federal do Acre (Ufac) encerrou, na tarde desta quarta-feira, 13, mais uma etapa do ciclo de capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que está sendo implementado na instituição. O curso aconteceu no laboratório multimídia do Núcleo de Interiorização e Ensino a Distância (Niead) e foi destinado aos integrantes da comissão de implantação do SEI na Ufac e servidores convidados.

A capacitação foi dividida em dois módulos: o SEI! Usar, que aborda o funcionamento de todo o sistema; e o SEI! Administrar, que trata da configuração do sistema para funcionar de acordo com as necessidades e a realidade da Ufac.

Para o coordenador da equipe de implantação do SEI, Daniel Pena, a capacitação aproxima a Ufac ao momento de instalação do sistema. “Isso vai muito além da implementação do SEI”, disse. “Na verdade, é uma mudança de cultura na universidade, pois vamos transferir a existência dos processos convencionais em papéis para o ambiente digital. Essa mudança será feita de maneira gradual.”

Para a realização da capacitação, a Ufac contou com o apoio de dois servidores da Universidade de Brasília (UnB), a qual é um caso de sucesso entre as universidades federais na implantação do SEI: Rodrigo de Freitas Nogueira, diretor do Arquivo Central da UnB, e Edmilson Cosme da Silva, analista de sistemas do Centro de Processamento de Dados da UnB. Eles foram os responsáveis pela capacitação oferecida aos servidores da Ufac.