Você está aqui: Página Inicial > Menu > Notícias > Professora da Ufac é eleita para Academia Brasileira de Ciências
conteúdo

Notícias

Professora da Ufac é eleita para Academia Brasileira de Ciências

publicado: 13/12/2023 09h32, última modificação: 13/12/2023 09h32

A professora Sonaira Souza da Silva, do campus Floresta da Ufac, foi eleita para a Academia Brasileira de Ciências (ABC), na categoria de membro afiliado na região Norte. O resultado das eleições, também para membros titulares e correspondentes, foi divulgado pela diretoria da ABC após a Assembleia Geral Ordinária realizada em 4 de dezembro.

Entre os membros afiliados, categoria da professora, foi atingida igualdade de gênero, com 50% de integrantes sendo mulheres. Entre os titulares, as mulheres são maioria, com 60%. Os membros afiliados serão diplomados em simpósios científicos realizados nas regiões brasileiras. Na região Norte será na primeira quinzena de agosto de 2024.

Sonaira Souza da Silva é coordenadora do programa de pós-graduação em Ciências Ambientais e do Laboratório de Geoprocessamento Aplicado ao Meio Ambiente (LabGama), do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Ela é graduada em Engenharia Agronômica, possui mestrado em Produção Vegetal pela Ufac e doutorado em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

(Edilardia Idalgo, estagiária Ascom/Ufac)