Você está aqui: Página Inicial > Prova de Proficiência em Língua Inglesa > Informes sobre Estrutura Curricular, Créditos em Atividades Complementares, Exame Geral de Qualificação e Defesas

Notícias

Prezados,

Conforme Regimento Interno  e Instruções Normativas da Atividades Complementares do PPGESPA (mestrado e doutorado), segue informes sobre Estrutura Curricular, Créditos em Atividades Complementares, Exame Geral de Qualificação e Defesas de dissertação e tese:

ESTRUTURA CURRICULAR

Para integralização curricular do mestrado o aluno deverá completar, no mínimo, 24 (vinte e quatro) créditos, sendo 6 (seis) em disciplinas obrigatórias, 12 (doze) em optativas e 6 (seis) em atividades complementares. Para integralização do doutorado, o aluno deverá completar, no mínimo, 38 (trinta e oito) créditos, sendo 11 (onze) em disciplinas obrigatórias, 19 (dezenove) em optativas e 8 (oito) em atividades complementares.

§ 1° Os alunos ingressantes no mestrado e no doutorado deverão integralizar todos os 18 e 30 créditos em DISCIPLINAS, no prazo máximo de 12 (doze) e 24 (vinte e quatro) meses, respectivamente, a contar do registro de sua primeira matrícula curricular.

OBS: corroborando a INSTRUÇÃO NORMATIVA PROPEG, o prazo para integralização curricular do mestrado foi prorrogado, devendo ser concluído no prazo máximo de 18 (dezoito) meses, a contar do registro de sua primeira matrícula curricular.

EXAME GERAL DE QUALIFICAÇÃO

O aluno de mestrado e de doutorado do PPGESPA submeter-se-á ao Exame Geral de Qualificação (EGQ) que deverá ser realizado até o prazo máximo de 12 (doze) meses para o mestrado e de 36 (trinta e seis) meses para o doutorado, após o ingresso no programa.

OBS: corroborando a INSTRUÇÃO NORMATIVA PROPEG, o prazo para o Exame Geral de Qualificação (EGQ) foi prorrogado, devendo ser realizado no prazo máximo de 18 (dezoito) meses, a contar do registro de sua primeira matrícula curricular.

DEFESAS DE DISSERTAÇÃO E TESE

O discente deverá cumprir todos os créditos em Atividades Complementares (seis e oito créditos, respectivamente), até o momento da solicitação de sua defesa de dissertação ou tese. O discente não poderá marcar sua defesa sem ter concluído todos os créditos em disciplinas (obrigatórias e optativas) e em atividades complementares.