Você está aqui: Página Inicial > Informes > Metodologia da pesquisa e publicação de artigos

Metodologia da pesquisa e publicação de artigos

última modificação: 05/05/2017 14h23

Professores: Rui Peruquetti e Lerner Arévalo Pinedo
Proposta para o primeiro período de 2017.

A disciplina METODOLOGIA DA PESQUISA E PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS começará dia 24 de abril e terminará dia 26 de junho.
Serão aulas presenciais somadas a atividades desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem da UFAC.

Todos os estudantes matriculados na disciplina devem desde já fazer sua inscrição no Moodle da Ufac. Para isso acesse https://niead.ufac.br/moodle/ e solicite a criação de uma conta (caso não tenha). Depois da conta criada, vá em pós-graduação, clique em metodologia da pesquisa. Inscreva-se no curso usando a chave de inscrição “metodologia”.
Antes do dia 24 serão colocadas no Moodle tarefas para serem cumpridas pelos alunos. A primeira já está lá. Cada atividade receberá uma pontuação e a soma dos pontos obtidos pelo aluno formará sua nota na disciplina. As atividades propostas no ambiente de aprendizagem devem ser feitas e posteriormente entregues usando-se esse ambiente, seguindo as instruções que serão apresentadas para cada atividade.
Os alunos matriculados na disciplina foram divididos em 08 grupos.

As aulas presenciais serão no Bloco Edilberto Parigot de Souza Filho – 2º piso, sala 1 ou 2. Três dessas aulas estão listadas abaixo. Outras ainda serão marcadas.

Cronograma das aulas presenciais.
24/04/2017; 09h00 – Rui Peruquetti – Introdução à disciplina e informes gerais.
05/06/2017; 09h00 – Lerner Pinedo – Redação científica
12/06/2017 09h00 –Lerner Pinedo – Revisão bibliográfica: uso de programas de busca (o aluno deve levar net ou notebook com acesso à internet | acesse https://goo.gl/exZog3 e siga as instruções para habilitar seu computador para uso da rede sem fio da Ufac, caso ainda não o tenha feito).

Essas e outras informações também podem ser encontradas aqui.