Notícias

Sistema Eletrônico de Informações inicia em janeiro na Ufac

publicado: 20/12/2019 20h31, última modificação: 01/02/2023 10h25
2012201910.jpg

As tramitações e aberturas de todos os processos da Ufac passarão a ser realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a partir de 6 de janeiro de 2020. Com o novo sistema, a universidade ganhará mais rapidez na tramitação de processos; terá também maior economia com a redução do uso de papéis, maior transparência em sua gestão e mais celeridade nos trâmites.

O sistema estará disponível de forma simultânea e em tempo real para todas as unidades da Ufac, as quais foram treinadas pela equipe de implantação do SEI em novembro. Em 2020, todos os novos processos administrativos da Ufac deverão tramitar pelo SEI. Os processos que iniciaram em papel antes dessa data continuarão tramitando nesse formato até sua conclusão.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é desenvolvedor do SEI, plataforma que agrupa um conjunto de módulos e funcionalidades para promoção da eficiência administrativa. A distribuição é gratuita para instituições públicas e permite transferir a tramitação de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual. Suas principais funcionalidades incluem suporte à produção, edição, assinatura e trâmite de processos e documentos, proporcionando a virtualização destes.