Ufac faz lançamento oficial do Sistema Eletrônico de Informações

publicado: 06/01/2020 14h12, última modificação: 01/02/2023 10h25
060120191.jpg

A Ufac lançou oficialmente o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, na manhã desta segunda-feira, 6, na sala de reuniões do gabinete da Reitoria. O SEI é um programa desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e disponibilizado para o Ministério da Educação; está sendo implantado nas universidades e institutos federais desde 2015.

Com a digitalização de processos, a expectativa, baseada no consumo de 2018, é que a universidade tenha economia de, no mínimo, R$ 256,6 mil anualmente, com redução do consumo de papel e tinta, segundo levantamento da Pró-Reitoria de Planejamento.

“Aderimos ao sistema com objetivo de melhorar o fluxo dos processos, reduzir gastos e dar mais transparência à nossa gestão”, disse a reitora Guida Aquino. O vice-reitor Josimar Batista ressaltou que a implantação do SEI fez parte da plataforma de campanha da atual equipe de gestão como meta prioritária.

Outra vantagem na adoção do novo sistema de gestão de processos é a redução de espaço físico para armazenamento de documentos. “O SEI estabelece automaticamente um prazo de descarte de processos”, explicou o diretor de Controle e Gestão Institucional, Edvandro Carlos Reckziegel, responsável pela implantação do SEI na Ufac. “Com isso, nosso setor de arquivo ficará mais moderno, com redução significativa de custos.”

Acesse o manual do usuário do SEI

Confira videoaulas disponíveis na internet