Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Ufac sedia Encontro Nacional de Ensino de Química

padrao

Ufac sedia Encontro Nacional de Ensino de Química

publicado: 23/03/2018 10h52, última modificação: 29/06/2018 08h34

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está com inscrições abertas para o XIX Encontro Nacional de Ensino de Química (Eneq) que ocorrerá, em Rio Branco, de 16 a 18 de julho.  Com o tema “docência em Química: Transformações e mudanças no contexto educacional contemporâneo”, o evento trará a Rio Branco estudantes e pesquisadores de todo o país.

A participação no evento será garantida mediante o pagamento de uma taxa de inscrição que varia de acordo com a modalidade na qual se encaixa o participante. A tabela completa, acompanhada do link para inscrição encontra-se disponível aqui.

Realizado desde 1982, o Eneq reúne a cada dois anos docentes universitários, professores da educação básica, estudantes de pós-graduação, graduação e do ensino médio para discussões sobre temáticas que envolvam os avanços e as limitações do ensino da Química no país, bem como a formação de professores. O objetivo é estimular a divulgação de pesquisas e ampliar discussões e trocas de experiências entre os professores da área de ensino de química.

“Essa será a primeira vez que o evento acontecerá na região Norte do Brasil, na nossa querida Ufac. Esperamos que toda a universidade participe desse evento e colabore para que, juntos, façamos o melhor Eneq de todos”, diz o coordenador do evento, professor Adriano Silva. “Nossa expectativa, é para um público de 600 a 1000 pessoas. Na ocasião, teremos espaço para divulgação de trabalhos na forma de painéis, palestras, debates, conferências, comunicações orais, mostra de materiais didáticos e divulgação de livros”, detalha.

Mais informações e a programação completa do XIX Encontro Nacional de Ensino de Química pode ser encontrada no endereço http://www.eneq2018noacre.com.br/site/capa.