Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 1º ano da gestão ‘Inova Ufac’ é comemorado em café da manhã para a imprensa

1º ano da gestão ‘Inova Ufac’ é comemorado em café da manhã para a imprensa

por Ascom02 publicado 07/11/2013 06h50, última modificação 07/11/2013 06h50

Para marcar o primeiro ano da gestão “Inova”, o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, juntamente com sua equipe, promoveu na manhã desta quarta-feira, 6, um café da manhã para os profissionais da imprensa, afim de destacar as ações que foram realizadas desde a posse.

O encontro aconteceu no Teatro Universitário e contou com a presença de autoridades, pró-reitores, diretores, coordenadores e técnico-administrativos. No evento, foi apresentado um vídeo com as principais mudanças ocorridas no primeiro ano. Destacam-se as reformas e mudanças estruturais, como pintura, limpeza, construção de calçadas e climatização das salas de aula.

Em sua fala, o reitor saudou os colaboradores da imprensa e agradeceu a presença dos parceiros dos órgãos de controle, dos sindicatos, da representação estudantil e agradeceu sua equipe pelo empenho. “Quero expressar minha alegria, dizendo que esse momento é importante, porque oportuniza uma prestação de contas”, disse. “Essa instituição é mantida com dinheiro público e nós somos contratados como servidores públicos federais e estamos aqui para servir bem”.

E completou: “Esse sentimento, para nós, é muito importante e essa população que investe e paga seus impostos merece a satisfação do que está sendo feito aqui, para que a universidade possa oferecer ensino, pesquisa e extensão de qualidade”.

A vice-reitora, Guida Aquino, lembrou que a Ufac será sede 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2014, e falou da importância do evento para o país e, particularmente, para a universidade.

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), na condição de representante do governador do Estado, parabenizou a gestão pelos avanços obtidos e disse ter certeza de que a instituição irá chegar muito mais longe.

Postado em: 6/11/2013