Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > ‘1º Jogos Interatléticas 2014’ movimenta estudantes da Ufac

‘1º Jogos Interatléticas 2014’ movimenta estudantes da Ufac

por Ascom02 publicado 27/11/2014 16h39, última modificação 27/11/2014 16h39

Após quase 40 anos das chamadas “atléticas” (associações atléticas de cursos universitários) na Universidade Federal do Acre (Ufac), o movimento é reativado neste ano com a realização do “1º Jogos Interatléticas 2014”, ou seja, jogos disputados entre associações esportivas criadas pelos acadêmicos, em diversas modalidades.

O evento é organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Ufac (AAAM-Ufac). Os jogos acontecem nos dias 28 e 29 de novembro, na quadra poliesportiva do campus de Rio Branco. Vôlei, futsal, xadrez, tênis de mesa, truco e futebol eletrônico (masculino e feminino) são as modalidades disputadas na competição.

Com o objetivo de fomentar a participação dos acadêmicos em atividades esportivas e promover o esporte para a classe universitária, as ligas são criadas e instituídas para representar os cursos em competições locais e nacionais.

De acordo com os estudantes de Medicina Lauro Cesar e Breno Benevides, a atlética de Medicina, batizada de “Sinistra”, já disputou alguns torneios em outros estados. “Estamos motivando os estudantes de outros cursos para abrir suas atléticas”, disseram os acadêmicos.

Até a realização da competição, que acontece na sexta, 28, e sábado, 29, três outras atléticas foram inscritas: de Direito, de Medicina Veterinária e de Engenharia Civil.

Os estudantes que desejam instituir a atlética de seus cursos podem saber mais por meio do e-mail aaamfac@yahoo.com.br.

Postado em: 27/11/2014