Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > ‘Cinema das Ideias’ exibe documentário ‘A Educação Proibida’ neste sábado, 19

‘Cinema das Ideias’ exibe documentário ‘A Educação Proibida’ neste sábado, 19

por Ascom02 publicado 14/07/2014 15h37, última modificação 14/07/2014 15h37
Filme aborda experiências educacionais que se opõem à ‘escola tradicional’, apontando para a construção de uma pedagogia inovadora

O “Cinema das Ideias”, projeto de divulgação cultural da sétima arte, exibe o documentário “A Educação Proibida”, surgido de reflexões críticas, propostas e práticas relativas à educação. O objetivo do filme, que será exibido neste sábado, 19, no Cine Teatro Recreio, às 19h, é dar visibilidade a experiências no âmbito educacional, as quais se contrapõem ao modelo pedagógico da dita “escola tradicional”.

O documentário apresenta mais de 90 entrevistas de educadores, acadêmicos, autores e pais de alunos, envolvendo oito países da Ibero-América, passando por 45 experiências educativas não convencionais. Mais de 25 mil seguidores nas redes sociais antes de sua estreia e um total de 704 coprodutores convertem “A Educação Proibida” em um fenômeno único, como projeto totalmente independente e inédito que mostra a necessidade de implementação de estratégias inovadoras na educação.

Após exibição do filme, haverá espaço para conversação com a professora Tânia Mara, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A entrada é gratuita.

Postado em: 14/7/2014