Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 2ª chamada de convocados para Ufac será divulgada sexta-feira, 13

2ª chamada de convocados para Ufac será divulgada sexta-feira, 13

por Ascom02 publicado 11/02/2015 17h00, última modificação 19/02/2015 11h26
Lista de espera do Sisu já está disponível; candidatos podem visualizar a classificação individual no site do sistema

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quarta-feira, 11, a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. A segunda chamada de convocação dos candidatos a uma vaga na Universidade Federal do Acre (Ufac) está prevista para ser divulgada nesta sexta-feira, 13, quando os dados serão completamente computados pelo Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca) da instituição.

“Para quem está curioso, uma alternativa é acessar o site do Sisu e, com a senha individual, visualizar a posição que ocupa em relação às vagas disponíveis. A lista oficial com a segunda chamada, entretanto, estará disponível no site da Ufac dia 13 ”, disse o coordenador de admissão e matrícula da Ufac, José Sulimar Lima Júnior.

Participam da lista de espera os alunos que não foram selecionados em nenhuma de suas opções durante a chamada regular e manifestaram o interesse em continuar no processo de seleção, no site do Sisu, até o dia 6 de fevereiro. Para a lista de espera, é válida apenas a primeira opção.

Dados

Este ano, a Ufac ocupou, na primeira chamada, pouco mais de 25% das 1.720 vagas disponibilizadas para preenchimento nos 35 cursos de graduação ofertados no primeiro semestre. Ao todo, a instituição recebeu 58.610 inscrições de 40.926 candidatos.

No campus sede, o curso de Direito foi o que apresentou maior percentual de ocupação das vagas. Das 40 oportunidades abertas, restam nove opções para preenchimento na segunda chamada. Para o curso de Medicina, há 21 vagas disponíveis e em Enfermagem (Rio Branco), 18.

A perspectiva é que todas as vagas disponibilizadas sejam preenchidas a partir da abertura das chamadas subsequentes. “A média de ocupação das vagas pelo Sisu, na primeira chamada, tem sido essa. A partir da segunda chamada há uma adesão maior dos estudantes porque já se diminui a opção de matrículas em outros cursos”, explicou Sulimar, que alerta: “Também há casos de candidatos que perdem a vaga por desatenção aos prazos. A orientação é de cuidado redobrado com as datas de matrícula e documentos necessários.”

A divulgação da lista de segunda chamada para Ufac será acompanhada das datas e locais de matrícula.

Veja o boletim com a sua classificação individual aqui.

Postado em: 11/2/2015

(Ascom-Ufac)