Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 3º Simpósio Acriano de Sistemas da Informação ocorre na Ufac

3º Simpósio Acriano de Sistemas da Informação ocorre na Ufac

por Ascom02 publicado 24/09/2013 09h10, última modificação 24/09/2013 09h40

O 3º Simpósio Acriano de Sistemas da Informação (Sasi) está ocorrendo no Campus Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac) desde a noite dessa segunda-feira, 23. A solenidade de abertura aconteceu no Teatro Universitário e contou com a participação de acadêmicos e professores. O Sasi é promovido pelo curso de Sistema da Informação da Ufac, em parceria com outras instituições de ensino.

Em sua terceira edição, o evento segue até o dia 26 e conta com palestras e minicursos.  Segundo o coordenador do simpósio, professor Daricélio Soares, foram efetuadas mais de 400 inscrições para as palestras e mais de 300 inscrições para os minicursos. As palestras serão proferidas no Anfiteatro Garibaldi Brasil, enquanto os minicursos serão realizados nos períodos da manhã e da tarde, nos laboratórios da Ufac. Soares ressaltou que o Sasi é um evento de consolidação, que oportuniza trabalhar com ensino, pesquisa e extensão.

Na abertura, a pró-reitora de Graduação e reitora em exercício, Socorro Neri, falou da honra de estar na Reitoria no início desse evento.  “Não é à toa que o evento chega à terceira edição. O Sasi está mostrando, ano a ano, a sua importância na área”, declarou. “Espero que ao longo desses quatro dias vocês tenham muito sucesso, boas discussões e encaminhamentos”.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa, também deu boas-vindas aos participantes e disse que escolheram uma área de atuação muito boa, tanto com relação à empregabilidade como quanto ao sucesso profissional.  Ele também falou da importância da extensão: “É um caminho não só para aprender, mas devolver à sociedade aquilo que é aprendido na universidade”.

Este ano, o Sasi conta com três professores convidados: dois da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e um da Universidade de Brasília (UNB). A programação completa está disponível em www.sasi2013.com.

Postado em: 24/9/2013.