Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aberto credenciamento para jornalistas que vão cobrir a 66ª Reunião Anual da SBPC

por Ascom-01 publicado 03/07/2014 17h00, última modificação 04/07/2014 09h00
A Universidade Federal do Acre irá oferecer toda a infraestrutura à imprensa

Os jornalistas interessados em cobrir a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, de 22 a 27 de julho, já podem fazer seu credenciamento. Para isso, basta acessar aqui e preencher o formulário disponível. Para seu trabalho durante o evento, os profissionais da imprensa terão à disposição uma moderna e bem montada infraestrutura.

A 66ª Reunião Anual da SBPC terá como tema central "Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras". A programação terá diversas atividades com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior, autoridades governamentais e gestores do sistema estadual e nacional de C&T.

Pela primeira vez, a SBPC reunirá as principais associações científicas da China, da Europa, da Índia e dos Estados Unidos, além de pesquisadores renomados da América Latina.

Na lista de participantes, estão a Associação Chinesa para a Ciência e a Tecnologia (CAST, na sigla em inglês), a Associação Europeia para Ciência (EuroScience),  o Congresso de Associações de Ciência da Índia (ISCA) e a Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS). A proposta é de que essas instituições participem de debates de temas de impacto em política científica.

Postado em: 28/5/2014

(Ascom - SBPC)