Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Acadêmicos de Jornalismo da Ufac convidam para mostra “Foto Pop”

Acadêmicos de Jornalismo da Ufac convidam para mostra “Foto Pop”

por Ascom-01 publicado 28/08/2013 16h45, última modificação 28/08/2013 16h44

Na próxima quarta-feira, 4, acontece, a partir das 19h, em O Casarão, a mostra fotográfica “Foto Pop”, organizada pelos acadêmicos do 4o período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento tem entrada franca e contará com exposição de trabalhos fotográficos, lançamento de vídeo-foto, bem como apresentação de grupos musicais e de artistas convidados.

O intuito é expor e divulgar as produções acadêmicas, promovendo a fotografia como espaço interativo, abrangendo o seu sentido artístico, experimental e jornalístico. Para isso, o “Foto Pop” propõe reunir estudantes de Jornalismo, fotógrafos e comunidade em geral interessada no tema. Além da exposição, as fotografias produzidas pelos alunos serão apresentadas em formato de vídeo que, após o lançamento, será disponibilizado na internet. O evento conta, também, com a apresentação das bandas Os Descordantes, Havres, Camundogs e outros convidados.

Acadêmicos de Jornalismo da Ufac convidam para mostra “Foto Pop”

Para a professora Giselle Lucena, o “Foto Pop” simboliza um momento de celebração dos estudantes que vão publicar suas produções fotográficas. Além disso, vai possibilitar que os envolvidos vivenciem alguns desafios profissionais, como o da produção cultural e a organização de uma exposição, desde a criação de sua concepção estética até a sua realização prática, além de promover o diálogo e a mobilização das pessoas em torno da fotografia.

“Aos que desejam trabalhar com a fotografia, o momento de uma exposição é uma oportunidade rica para reconhecer e visualizar possibilidades e potencialidades da área. Afinal, é uma chance de mostrar os seus trabalhos às pessoas e notar a reação delas, ou seja, estabelecer o diálogo entre espectadores, profissionais e suas obras”, afirmou Giselle.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/576240209100773/

(Franciane Santos e Cristiane Marques, acadêmicas do 4º período de Jornalismo)

Mostra fotográfica dos alunos do 4º período de Jornalismo da Ufac

Postado em: 28/8/2013