Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ação antizika é levada à escola Diogo Feijó

Ação antizika é levada à escola Diogo Feijó

por Ascom02 publicado 03/03/2016 11h48, última modificação 03/03/2016 11h48

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou uma ação em combate ao vírus da zika na escola estadual Padre Antônio Diogo Feijó. Durante a ação, foi exibido um vídeo produzido pela Proex, com uma palestra ministrada pelo professor Ricardo Rocha, doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), com área de concentração em epidemiologia.

Além disso, foram distribuídos panfletos informativos sobre as doenças transmitidas pelo ‘Aedes aegypti’. “A universidade pública tem como obrigação contribuir para a erradicação das doenças transmitidas por esse mosquito por meio da educação. A Ufac, através da Proex, está empenhada em criar agentes multiplicadores para combater os criadouros do mosquito. Para isso, nada melhor do que levar ações como esta às escolas”, afirmou o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa.

Postado em: 3/3/2016