Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aluna da Ufac é aceita em instituto de línguas na França

Aluna da Ufac é aceita em instituto de línguas na França

por Ascom-01 publicado 11/12/2012 16h55, última modificação 12/12/2012 08h13

Aluna do 6º período do curso de Letras/Francês da Universidade Federal do Acre (Ufac), Daniele Nolasco foi contemplada com curso de duas semanas no Instituto Cavilam Vichy. Essa escola possui renome mundial por seus excelentes padrões no ensino do francês como língua estrangeira em cursos de imersão total, além de ter recebido o prêmio “Qualidade FLE” do governo da França.

Desde 1964, o instituto oferece cursos intensivos de francês para adultos, cursos de idiomas durante as férias escolares, especificamente para adolescentes, e cursos de formação para professores de francês. Inclui, ainda, atividades relacionadas a práticas esportivas.

Daniele Nolasco está entre 15 estudantes escolhidos em todo o Brasil para participar desse curso. Todos receberam cerca de R$ 25 mil do governo francês para custear as despesas no país. Sua participação foi possível devido à articulação do consulado francês com a Ufac, através da professora Julia Simone Ferreira, orientadora da aluna na área de fonética. “Houve uma seleção do governo francês e resolvi inscrevê-la para concorrer à bolsa. Foi quando descobrimos que ela foi uma das selecionadas”, disse a professora.

A experiência para Daniele Nolasco já lhe rendeu outros planos: ela quer investir em sua graduação para poder, futuramente, ser professora da Ufac, como forma de agradecimento pelo apoio que recebeu. “Entre tantos alunos da região Norte, fui uma das escolhidas. Isso me faz querer ajudar outras pessoas a ingressarem no curso de Francês. Quero motivar, através dessa experiência, meus colegas também. Por mim, todos estariam comigo na França”, comentou Daniele.