Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos da Ufac vencem ‘Desafio Universitário’ do Sebrae

Alunos da Ufac vencem ‘Desafio Universitário’ do Sebrae

por Ascom-01 publicado 20/11/2013 15h42, última modificação 20/11/2013 15h42

Os acadêmicos Kayron Rodrigues, do curso de Economia, e Daiene Monteiro, de Ciências Biológicas, estiveram no gabinete da Reitoria na manhã desta quarta-feira, 20, para entregar o troféu do “Desafio Universitário Empreendedor” à Universidade Federal do Acre (Ufac).

Eles ficaram em primeiro e segundo lugares na competição desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O desafio é destinado a universitários e estimula a desenvolver atitudes empreendedoras, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

Os vencedores foram recebidos pela reitora em exercício, Guida Aquino. Ela parabenizou os alunos pela conquista e pela iniciativa de participar de concursos dessa natureza.

Para o primeiro colocado, Kayron Rodrigues, a competição dá uma noção de como funciona o mundo dos negócios e agrega conhecimento à formação universitária.

No dia 29 de novembro eles seguem para Brasília para competir com os ganhadores de outros estados. O “Desafio Universitário Empreendedor” acontece anualmente e computa os pontos dos competidores através da participação em jogos e capacitações do Sebrae.

Postado em: 20/11/2013