Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de Jornalismo realizam 3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual

Alunos de Jornalismo realizam 3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual

por Ascom02 publicado 15/01/2015 14h44, última modificação 15/01/2015 14h44

Os alunos do 5º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentam no dia 19 de janeiro, às 19h, no Memorial dos Autonomistas, a 3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual. No evento, serão expostas as fotografias produzidas na disciplina de Comunicação Visual, ministrada pelo professor Milton Chamarelli.

A exposição ficará disponível até dia 23 de janeiro, das 8h às 17h. As fotografias são produzidas de acordo com as técnicas ensinadas e aplicadas conforme divisão feita em sala de aula. Tendo em vista que a comunicação visual tem o poder de contar, expressar, dirigir, inspirar e afetar o espectador, os trabalhos expostos utilizam técnicas como profundidade, acaso, difusão, simplicidade, equilíbrio, entre outras.

Desde 2013, o professor Milton Chamarelli, também doutor em Semiótica, incentiva os alunos a despertar a sensibilidade para a imagem a partir de uma perspectiva técnica. “Na fotografia há recursos de composição de imagem que muitas vezes não são notadas pelo grande público, mas que servem para construir todo um significado e fazer que isso seja mais que um retrato visual, mas uma interpretação do real”, disse.

Para a estudante do curso, Felícia Lanay, a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu em sala de aula é uma experiência única: “Exploramos cada técnica unida ao amor pela fotografia, e o resultado é muito gratificante. Minha expectativa é que mais pessoas se inspirem com nosso trabalho.”

A mostra é uma realização dos discentes do 5º período do curso de Jornalismo da Ufac, com apoio da Ufac e do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour.

Postado em: 15/1/2015