Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos de pós-graduação terão acesso remoto ao Portal de Periódico da Capes

Alunos de pós-graduação terão acesso remoto ao Portal de Periódico da Capes

por Ascom-01 publicado 16/10/2013 08h00, última modificação 16/10/2013 08h50

O diretor do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Cleuton Almeida, e o assistente em Tecnologia da Informação, Geowany Alves, apresentaram na manhã desta segunda-feira, 14, para a reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino, e para o pró-reitor de Pós-Graduação, Josimar Batista, a configuração do acesso ao Portal de Periódico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio de um servidor específico.

A ferramenta foi desenvolvida pelo NTI e será disponibilizada exclusivamente para docentes, discentes e técnico-administrativos da Ufac. Para isso, é necessário que o usuário possua credenciais autorizadas através de cadastro na Coordenadoria de Redes do NTI.

Para o pró-reitor, o serviço veio em um ótimo momento: “Vai proporcionar aos nossos pós-graduandos ter acesso externo ao Portal Periódico Capes e isso vai somar muito na construção e elaboração dos artigos, dos projetos de mestrado e agora do nosso doutorado. O serviço irá potencializar bastante a nossa pós-graduação e é uma inovação que veio a contribuir na hora exata”.

Clique aqui para visualizarManual de Acesso

Postado em: 14/10/2013