Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Alunos do Curso de Sistemas de Informação representam a UFAC na fase nacional da Maratona de Programação

por italo publicado 21/10/2011 18h10, última modificação 21/10/2011 18h07

Equipe vencedora da fase regional da Maratona

A maratona de programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação - SBC que existe desde o ano de 1996, nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Em 2011, ocorre a sua 16a edição, esta é a 2ª vez que o Acre participa como sede regional organizada pelo professor Luiz Matos na Universidade Federal do Acre e pela 1ª vez a equipe “Androidos” formada pelos alunos: Dyego Machado, Carlos Augusto Moreno Ribeiro Junior Eluan Costa Miranda, Manoel Limeira de Lima Júnior (coach) e Victor Antunes Vieira venceu a fase regional e foi classificada para a Final Brasileira na cidade de Goiânia que acontecerá nos dias 04 e 05 de Novembro de 2011.

A competição se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). Promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.

A Maratona é realizada entre equipes compostas por três estudantes, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 8 ou mais problemas que lhes são apresentados no início da competição. As equipes têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens de códigos de programas, manuais, dentre outros) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Mais informações sobre a competição nos sites:

Foto dos competidores, equipe de apoio, organizadores e juízes após a premiação da competição.