Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Americanos do programa Fulbright realizam palestra sobre diferenças culturais, idioma e sociedade
conteúdo

Americanos do programa Fulbright realizam palestra sobre diferenças culturais, idioma e sociedade

por Ascom-01 publicado 05/05/2015 17h03, última modificação 05/05/2015 17h03

O programa Professores Assistentes de Língua Inglesa Fulbright (English Teaching Assistants), os quais atuarão no programa Inglês sem Fronteiras (IsF-Inglês), promove na próxima sexta-feira, 8, palestra com a participação de três assistentes de ensino norte-americanos. O evento será realizado no anfiteatro Garibaldi Brasil, das 15h às 18h30. A programação é aberta ao público.

Intitulada “Gringos sem Fronteiras”, a palestra visa estimular a reflexão sobre a internacionalização das universidades brasileiras e a cooperação educacional entre Estados Unidos e Brasil através dos programas Fulbright. A apresentação abordará temas diversos como cultura hip-hop, imigração e grupos minoritários nos Estados Unidos.

Os palestrantes Julia Taveras e Rafael Camacho são ETAs na Ufac e trabalham junto aos cursos de Idiomas sem Fronteiras-Inglês e curso de Letras/Inglês. O evento contará também com Constancia Vilomar, também do programa ETA/Fulbright.

O programa é mantido pela Ufac desde o ano passado. No sábado, 9, a programação será realizada no município de Xapuri.

 

Postado em: 5/5/2015