Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Artigos apresentados no Jubs Acadêmico serão publicados na revista Journal of Amazon Health Science da Ufac

por glauco publicado 15/09/2015 17h05, última modificação 15/09/2015 17h24

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) firmaram parceria para publicação dos artigos científicos dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) Acadêmico. Os artigos aprovados serão publicados na revista eletrônica Journal of Amazon Health Science, editada pela Ufac.

O Jubs Acadêmico, que acontece de 14 a 25 de outubro em Uberlândia-MG, é um evento que acontece em paralelo aos jogos universitários e é focado na pesquisa voltada para a área de saúde. No evento, estudantes e atletas apresentam trabalhos de pesquisa e assistem a palestras.

Na edição deste ano, a diretoria do evento está incentivando a apresentação de trabalhos de todas as áreas da saúde. “No ano passado, a maioria dos trabalhos era na área de Educação Física. Queremos mudar isso. Estamos divulgando para todos os cursos e a expectativa é de superar o número de trabalhos da edição anterior”, afirmou o Diretor Acadêmico do Jubs, Sandro Victor Alves Melo.

O professor do curso de Educação Física da Ufac, Sandro Victor Alves Melo, recebeu o convite no início do ano para assumir a diretoria acadêmica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Melo encara o convite como um reconhecimento do trabalho frente à Federação dos Desportos Universitários Acreanos (FDUA). “Agradeço ao desafio proposto e estou pronto para o que for. Eu faço tudo via telefone e rede social. Quero focar nos alunos da sede e esta é uma oportunidade que nunca tivemos, uma diretoria voltada para a área de ensino e pesquisa coloca o Acre e a Ufac em outro patamar”, frisou.

A revista em que os trabalhos serão publicados é editada pelo professor Romeu Paulo Martins Silva, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Saúde na Amazônia Ocidental. Silva acredita que esta parceria é uma grande oportunidade de divulgar a revista em outras universidades. “Com essa visibilidade esperamos que pesquisadores de outros estados conheçam e enviem seus trabalhos para publicação na revista. É importante lembrar, no caso do Jubs Acadêmico, que quando o aluno for enviar o artigo para a revista, deve selecionar a opção 'Eventos' para que não seja publicado na edição regular e sim no suplemento especial”, explicou Silva.

O aluno que quiser participar do Jubs Acadêmico tem duas opções: apresentar o resumo de sua pesquisa no formato de banner ou apresentação oral de um artigo completo. Os artigos que forem apresentados no evento em Uberlândia-MG serão publicados na revista Journal of Amazon Health Science. Uma das condições para que o artigo seja publicado na revista é a apresentação oral do artigo no evento.

O prazo para envio dos trabalhos é até o dia 2 de outubro. O envio é feito exclusivamente através do site da CBDU, pelo endereço http://www.cbdu.org.br/.

A revista Journal of Amazon Health Science

A Journal of Amazon Health Science é editada pela Universidade Federal do Acre. A revista é um periódico eletrônico trimestral que tem o foco em publicações da área da Ciências da Saúde e do Exercício Físico e áreas afins envolvendo as seguinte subáreas: Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional.

Postado em: 15/9/2015.