Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aulas do Dinter em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos têm sequência na Ufac

por Ascom-01 publicado 03/06/2013 10h35, última modificação 03/06/2013 10h32

Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promovido conjuntamente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Federal do Acre (Ufac), continua no decorrer desta semana (3 a 7), no campus Rio Branco, com o segundo módulo da disciplina Políticas Públicas de Saneamento, ministrada pelo professor Leo Heller.

Doutor em Epidemiologia e coordenador geral dos trabalhos de elaboração do Plano Nacional de Saneamento Básico, o professor Leo Heller, dos quadros da UFMG, falou sobre a importância desses cursos de doutorado na forma interinstitucional, explicando que os estudantes têm a oportunidade de qualificação na sua própria unidade de trabalho. “Apesar da diferença do formato do curso, isso não significa que a qualidade do formado será diferente da usual”, ressaltou.

Professores de cinco cursos da Ufac fazem parte do Dinter em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na condição de estudantes: Engenharia Civil, Economia, Geografia, Matemática (campus Floresta, em Cruzeiro do Sul) e Nutrição. No que diz respeito às finalidades almejadas, esta é uma atividade que se propõe a aprofundar conhecimentos e estabelecer um compromisso com o desenvolvimento regional, no contexto de ciência, tecnologia e inovação para a sustentabilidade amazônica.