Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Aulas na Ufac começam na próxima segunda-feira, dia 8

Aulas na Ufac começam na próxima segunda-feira, dia 8

por italo publicado 07/08/2011 14h14, última modificação 07/08/2011 14h14

Para 420 alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) o ano letivo tem início nessa segunda-feira, 8. O segundo semestre começa nessa data para nove cursos: Comunicação Social/Jornalismo, Licenciatura em Letras/Espanhol, Nutrição, Saúde Coletiva, Música, Artes Cênicas, Engenharia Florestal, Engenharia Elétrica e Filosofia. A programação de recepção dos calouros (forma como os novos acadêmicos serão chamados pelos colegas de cursos durante o primeiro ano) já está pronta.

O evento foi dividido em duas etapas. No período da manhã, a partir das 8 horas, na sala do Órgão dos Colegiados, os alunos dos cursos de engenharias Florestal e Elétrica serão recepcionados pela reitora Olinda Batista Assmar, pró-reitores, assessores e diretores de Centros. Às 19h30 a recepção é para os alunos dos demais cursos. Na ocasião, os novos alunos terão orientações para acesso às bolsas de estudos na Ufac e em outras instituições com as quais a Universidade tem parcerias como universidades federais e algumas até de fora do país, como Alemanha, Portugal, Holanda e Peru.

Durante a recepção, também será apresentado o vídeo institucional de informações e apresentação da Ufac

Técnicos do Núcleo da Tecnologia da Informação (NTI) da Ufac irão apresentar o Portal do Aluno, ferramenta que possibilita acesso ao histórico do discente, horários das disciplinas, dados cadastrais e até efetivação da matrícula.