Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Basquete Masculino da Ufac estreia com vitória no JUBs 2014

por Ascom-01 publicado 05/11/2014 13h00, última modificação 05/11/2014 14h42

O time de basquete da Universidade Federal do Acre (Ufac) estreou na segunda fase da 62º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com vitória sobre o time da Universidade Federal do Tocantins (UFT), dando um show em quadra e vencendo o jogo com quase 40 pontos de diferença. O placar terminou 73 a 35 para a equipe acreana.

Basquete Masculino da Ufac estreia com vitória no JUBs 2014

As equipes de voleibol masculino, handebol feminino, futsal masculino e feminino não se deram muito bem no primeiro dia de jogos da fase coletiva do JUBs 2014. Com um gol sofrido no último minuto do segundo tempo, a equipe de futsal masculino fez um jogo espetacular, com muitas oportunidades perdidas e dominando o jogo contra a equipe da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas não conseguiu sair com a vitória.

Saindo atrás no placar — depois de um pênalti marcado para a equipe baiana, faltando apenas 10 segundos para o fim do primeiro tempo, o time conseguiu empatar no segundo tempo, mas não segurou o placar até o final, sofrendo um gol nos minutos finais da partida.

No voleibol masculino, o jogo começou equilibrado, mas o time não conseguiu segurar a equipe da Universidade Federal do Maranhão que ganhou por três setes a um. Já o time de handebol feminino saiu na frente no placar, mas deixou a equipe da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA-PA) virar o placar e ganhar o jogo. O que quase aconteceu com o time de futsal feminino que perdeu apenas de um a zero para a Universidade Federal do Tocantins.

Basquete Masculino da Ufac estreia com vitória no JUBs 2014

O time de voleibol feminino da Uninorte, que este ano disputa a segunda divisão do JUBs, não se saiu muito bem e perdeu de três setes a zero. O time de handebol masculino — também da Uninorte, esteve bem próximo no placar, mas não conseguiu virar o jogo, perdendo por 4 gols de diferença.

A segunda fase do JUBs 2014 teve início nesta terça-feira, 4. Serão disputadas as modalidades coletivas — basquete, vôlei, futsal e handebol — divididas em: 1ª, 2ª e 3ª divisão. Nos três primeiros dias — fase classificatória — aconteceram mais de 50 jogos.

Postada em: 5/11/2014