Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Biblioteca Central da Ufac será reformada
conteúdo

Biblioteca Central da Ufac será reformada

por Ascom-01 publicado 15/01/2013 15h52, última modificação 15/01/2013 15h52

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizará uma reforma intensa na Biblioteca Central, a partir desta semana, com 90 dias previstos para o término. Ocorrerá troca de pisos, reforma de banheiros e climatização da biblioteca com instalação de aparelhos de ar condicionado.

Além disso, haverá a reorganização dos acervos. Alguns cursos como Direito, Economia, Jornalismo, História, Filosofia, Ciências Sociais e Letras/Espanhol terão seus acervos expostos e de fácil acesso, por serem cursos ofertados no período noturno.

A atual área de concentração, usada para leitura e discussões em grupo, também será ocupada para acesso direto aos livros. Segundo o diretor-geral da Biblioteca Central, Marcelino Monteiro, essa medida surgiu da necessidade de integrar espaços antes vazios. “À noite o número de pessoas fica reduzido e aqui fica quase vazio. Precisamos tanto de espaço e não podemos perder a oportunidade de aproveitar esse local”, disse ele.

Mesmo com a reforma, o acesso ao público em geral está disponível pela porta do prédio ao lado, mantendo-se o horário normal de funcionamento e atendimento. Para mais informações, ligue para a Biblioteca Central: 3901-2618.


Biblioteca Central da Ufac.