Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Biblioteca da Ufac recebe milhares de livros novos

Biblioteca da Ufac recebe milhares de livros novos

por Ascom-01 publicado 13/06/2013 10h03, última modificação 13/06/2013 10h03

Prestes a inaugurar a reforma no espaço físico da sua Biblioteca Central, no campus  Rio Branco, a Universidade Federal do Acre (Ufac) continua a política de incremento do acervo bibliográfico do setor. Para isso, investiu R$ 309.299,56, neste primeiro semestre de 2013, em obras nas mais diversas áreas do conhecimento, atendendo, principalmente, demandas oriundas das coordenações dos cursos.

O processo para a compra de livros novos começa com a solicitação dos títulos feita pelas respectivas coordenações. Depois de comprados, todos os volumes passam por um procedimento técnico de catalogação e inserção numa base de dados, estando, a partir daí, disponíveis para buscas e pesquisas. “Entre a solicitação e a disponibilidade dos volumes para os usuários são mais ou menos cinco meses de trabalho”, dizem os dirigentes da Biblioteca Central da Ufac.

Os cursos contemplados com essa aquisição mais recente são: Pedagogia, Produção Vegetal (mestrado), Medicina Veterinária, Saúde Coletiva, Nutrição, Jornalismo, Engenharia Florestal (campus Floresta, em Cruzeiro do Sul), Direito, Economia e Matemática (Educação a Distância). Além destes, foram adquiridos títulos estrangeiros (312 títulos para atendimento a várias áreas) e obras destinadas ao ensino fundamental e médio (para uso dos alunos do Colégio de Aplicação).

Para saber mais sobre os novos livros adquiridos pela Biblioteca da Ufac, acesse https://www.facebook.com/BibliotecaCentralUfac.