Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Bolsa de Incentivo ao Esporte mantém inscrições abertas até sexta-feira

Bolsa de Incentivo ao Esporte mantém inscrições abertas até sexta-feira

por Ascom-01 publicado 30/04/2013 09h51, última modificação 30/04/2013 09h51

Numa ação conjunta das pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proex) e Assuntos Estudantis (Proaes), a Universidade Federal do Acre (Ufac) mantém abertas até sexta-feira, 3, as inscrições para a Bolsa de Incentivo ao Esporte/Pró-Esporte, cuja finalidade, entre outras, é democratizar a prática esportiva universitária e viabilizar a participação de alunos-atletas em competições desportivas nacionais.

Para candidatar-se à bolsa, o estudante deverá estar matriculado em curso de graduação na modalidade presencial da Ufac; não estar inadimplente com a Biblioteca; não receber nenhum tipo de bolsa; ter disponibilidade de 20 horas semanais, sem prejuízos das atividades acadêmicas; estar cursando o primeiro curso de graduação; ter habilidade necessária para participar da equipe esportiva que se inscreveu; e possuir bom desempenho acadêmico.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa mensal de 400 reais, no período de maio a dezembro de 2013, sendo que o respectivo repasse financeiro acontecerá através de depósito bancário, em conta pessoal do estudante, sendo vedado tanto o depósito na conta de terceiros quanto em conta na modalidade Caderneta de Poupança. Em contrapartida, além de avaliações periódicas de desempenho, o bolsista deverá apresentar relatório mensal das atividades desenvolvidas.

O edital, com as informações detalhadas a respeito da atividade está disponível no endereço www.ufac.br.