Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Bolsistas Pibid de educação física participam de oficina prática
conteúdo

Bolsistas Pibid de educação física participam de oficina prática

por Ascom-01 publicado 10/12/2012 16h05, última modificação 10/12/2012 16h12

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou, em 24 de novembro, a terceira oficina prática para os alunos do curso de licenciatura em Educação Física e Desporto. O treinamento faz parte do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e teve como tema “Oficina Prática de Orientação e Navegação com Bússola”. A finalidade da atividade foi a de capacitar os estudantes para navegação e manipulação da bússola e aplicação desses conhecimentos na escola.

Os bolsistas tiveram, primeiramente, um embasamento teórico sobre a utilização da bússola e, posteriormente, uma prática diurna de navegação na área aberta do curso de Educação Física. A atividade noturna de navegação foi realizada nas dependências do Parque Zoobotânico.

Pibid

O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes-MEC), cujos objetivos são: incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a educação superior e a educação básica; inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem; incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros docentes, tornando-as protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério; e contribuir para a articulação entre teoria e prática, necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar