Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > CAp comemora o dia do meio ambiente com exposição de reciclados

CAp comemora o dia do meio ambiente com exposição de reciclados

por Ascom-01 publicado 05/06/2013 16h41, última modificação 05/06/2013 16h41
CAp comemora o dia do meio ambiente com exposição de reciclados

Dia do Meio Ambiente

O Colégio de Aplicação (CAp) levou até a Praça da Revolução, na manhã desta quarta-feira, 5, uma exposição de vários projetos ambientais realizados por seus alunos.

O projeto, cujo tema é “De que lado você está”, surgiu por iniciativa dos professores e de uma necessidade de comemorar o Dia do Meio Ambiente. O objetivo é conscientizar os alunos quanto à importância da preservação, que se dá, também, por meio do aproveitamento de lixo reciclável, revelando inúmeras possibilidades, além de implantar a educação ambiental através dos quatro “erres”: reutilizar, reduzir, repensar e reciclar.

Estandes foram montados para que os alunos apresentassem, aos visitantes, projetos de reaproveitamento de lixo, abordagens sobre os malefícios causados pela falta de cuidado com o lixo, invenções originadas de produtos recicláveis, dentre elas, carros movidos por controle remoto, roupas, utensílios domésticos e colagens.

“Estamos construindo o futuro”, disse o reitor em exercício, Enock Pessoa, ao mencionar a importância de um projeto de conscientização como esse para os alunos, seus pais e todos de seu convívio.  O evento contou, também, com apresentações musicais, peças de teatro, coreografias, desfiles, contação de histórias, vitrine viva, demonstrações científicas e diversas outras atividades.