Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > CAp comemora o Dia do Meio Ambiente com exposição na praça da Revolução

CAp comemora o Dia do Meio Ambiente com exposição na praça da Revolução

por Ascom-01 publicado 04/06/2013 15h54, última modificação 04/06/2013 15h54

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o Colégio de Aplicação (CAp) promove, na manhã desta quarta-feira, 5, uma exposição dos projetos realizados por seus alunos sobre meio ambiente, reciclagem e reaproveitamento de materiais. Além disso, os alunos fazem várias apresentações, entre as quais, de música e de dança.

Com o tema “Educar para conservar”, os alunos exibem, na praça da Revolução, diversos trabalhos confeccionados a partir de materiais recicláveis, como: vestido de noiva idealizado de plástico bolha, brinquedos, peças de roupas criadas de diversos materiais etc.

A iniciativa dos professores parte da necessidade de conscientizar os alunos quanto à importância da preservação, que se dá, também, por meio do aproveitamento de lixo reciclável, revelando inúmeras possibilidades, além de implantar a educação ambiental através dos quatro “r”: reutilizar, reduzir, repensar e reciclar.

A exposição acontece pela parte da manhã, com início às 8h, e exibe projetos como: “O lixo que Vira Luxo”, “Vitrine Viva”, entre outros.