Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Centro de Convenções da Ufac integrará espaços para eventos

Centro de Convenções da Ufac integrará espaços para eventos

por Ascom-01 publicado 07/03/2014 09h59, última modificação 07/03/2014 09h59

Uma das obras prioritárias da atual gestão da Universidade Federal do Acre (Ufac) é a construção do Centro de Convenções. O prédio, localizado próximo ao Teatro Universitário, será mais um ambiente para eventos e tem o intuito de integrar os espaços e facilitar o acesso.

De acordo com o chefe da equipe de projetos, Jorge Mardine, a obra foi concebida com esse objetivo. “É um projeto complementar ao teatro”, disse. O prédio, de dois pavimentos, contará com seis auditórios, cada um com capacidade para cem pessoas; uma lanchonete; salas de apoio dos auditórios; conjuntos de banheiro, respeitando as normas de acessibilidade; rampa de acesso e uma área coberta de 2 mil metros quadrados para exposições e feiras.  Para a interligação, uma passarela coberta possibilitará a rápida transição.

A Ufac conta, hoje, com dois teatros para eventos: o anfiteatro Garibaldi Brasil, que tem capacidade para mais de 200 pessoas; e o recente Teatro Universitário, que abriga 840 pessoas. Com o novo Centro de Convenções, será possível realizar diversos eventos simultâneos, ao ofertar mais 600 lugares.

A obra, que está sendo executada pela empresa Esquadro Construção e Comércio, teve início em julho de 2013 e tem previsão de entrega para a realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Ufac no período de 22 a 27 de julho deste ano.

Postado em: 6/3/2014