Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cinema das Ideias exibe documentário Estamira no Cine Teatro Recreio

Cinema das Ideias exibe documentário Estamira no Cine Teatro Recreio

por Ascom-01 publicado 16/01/2013 07h50, última modificação 16/01/2013 16h33

A Universidade Federal do Acre (Ufac) retoma, dia 26, as atividades do projeto de extensão Cinema das Ideias, com o documentário Estamira. Desenvolvido em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Cinemas das Ideias realizou, em 2012, mostras de documentários com diversos temas para a comunidade universitária e o público externo. A equipe é formada por duas alunas e pelo professor de filosofia da Ufac, Miguel Ângelo. O projeto conta com o beneficio do Programa de Excelência Acadêmica (Proex) e com a ajuda de outros parceiros, como Cine Teatro Recreio, Memorial dos Autonomistas, Fundação Garibaldi Brasil, Biblioteca Pública e Biblioteca da Floresta.

Documentário Estamira

O Documentário Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e trabalha há mais de 20 anos no aterro sanitário do Jardim Gramacho, um local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de oito mil toneladas de lixo produzido no Rio de Janeiro. Com um discurso eloquente, filosófico e poético, a personagem central do documentário levanta de forma íntima questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida.

Quando: 26 de janeiro (sábado) às 18h

Onde: Cine Teatro Recreio

Entrada: gratuita

Conversação com a Profª Inêz Jalul (psicóloga/CFCH-Ufac)