Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cinema na Ufac exibe Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos
conteúdo

Cinema na Ufac exibe Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos

por Ascom02 publicado 13/05/2015 16h10, última modificação 14/05/2015 14h42

Nesta quinta-feira (21), o Projeto Cinema na Ufac exibe o filme Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Este projeto é promovido todas as quintas-feiras pela Diretoria de Arte, cultura e Integração Comunitária (Dacic) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufac (Proex).

Sinopse:

Mulheres à beira de um ataque de nervos narra as angústias de Pepa, uma mulher que está prestes a ver seu amante Ivan partir em uma viagem com outra mulher. Enquanto Pepa tenta desesperadamente conseguir falar com Ivan na ilusão de ainda poder salvar o relacionamento, outras situações inusitadas acontecem simultaneamente, levando o filme para um ambiente de caos e comédia.

Situações inusitadas acontecem simultaneamente marcam presença durante todo o filme, surgindo quase na maioria das vezes de acasos e desencontros entre os personagens.

Pepa concentra esforços em tentar salvar seu relacionamento amoroso, antes que Ivan viaje. A amiga dela, Candela, tenta incansavelmente encontrá-la pois precisa de ajuda para sair de uma enrascada em que se meteu devido a um envolvimento amoroso com um terrorista xiita. A ex-esposa de Ivan planeja secretamente matá-lo. Carlos, filho de Ivan, acompanhado de sua noiva Marisa, conhece Pepa no momento em que vai até o apartamento dela atraído por um anúncio de aluguel, e sente se atraído por Candela. Marisa, notando alterações no comportamento de Carlos faz várias cobranças a respeito da solidez do relacionamento dos dois e acaba tomando uma bebida batizada de soníferos que Pepa havia preparado para Ivan. Pepa vai à procura de uma advogada feminista que possa ajudar Candela.

Mulheres à beira de um ataque de nervos penetra como uma furadeira em busca da essência da mente feminina, seus anseios, mágoas, medos, alegrias… paixões. A estética do filme perpassa um mundo alegremente latino, cheio de cores vibrantes e personalidade expansiva.

Para quem espera por um filme extremamente divertido, mas que ao mesmo tempo tenha um roteiro bem tecido, esta obra é uma excelente indicação.

Assista ao trailler:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-86046/trailer-19469681/