Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Colaboradores da Ufac recebem palestra sobre coleta seletiva

Colaboradores da Ufac recebem palestra sobre coleta seletiva

por Ascom02 publicado 05/08/2013 14h35, última modificação 12/08/2013 16h07

Dando continuidade ao processo de implantação da coleta seletiva na Universidade Federal do Acre (Ufac), a palestra “Agenda Ambiental na Administração Pública: uma ferramenta para a sustentabilidade ambiental”, ministrada pela diretora do Parque Zoobotânico, Cristina Boaventura, foi promovida na manhã do último sábado, 3, no anfiteatro Garibaldi Brasil, para os 104 colaboradores da empresa VG Serviços, que realiza a limpeza do Campus Rio Branco.

“Vocês tem um papel fundamental no sucesso dessa instituição”, disse Thiago Rocha, que durante a solenidade, representou o reitor Minoru Kinpara, ao descrever o importante papel desempenhado por cada colaborador ao realizar seu trabalho.

Sérgio Luis, prefeito do campus em exercício, ressaltou a importância do comprometimento de cada um nesse projeto, lembrando que “essa atitude gera mais saúde e preservação, não só para o campus, mas também para a nossa vida”.

O sócio proprietário da VG Serviços, Diones Ely, esboçou a alegria da sua empresa participar desse processo, afirmando que “esse compromisso não é só da empresa, mas é um compromisso social”.

Esteve presente a solenidade o diretor financeiro e o superintendente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado do Acre (Catar), Pedro Moraes e Nazário Gomes, respectivamente, além da Comissão de Implantação da Coleta Seletiva, formada por servidores da Ufac.

Além da palestra, um café da manhã servido no Restaurante Universitário foi oferecido aos colaboradores da VG Serviços. A coleta seletiva na Ufac foi lançada, oficialmente, no dia 8 de julho, com ações em todo o campus, envolvendo acadêmicos, funcionários, servidores e colaboradores.