Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Colóquio sobre religiões foi aberto nessa 2ª-feira, 25, na Ufac

Colóquio sobre religiões foi aberto nessa 2ª-feira, 25, na Ufac

por Ascom-01 publicado 26/08/2014 15h35, última modificação 27/08/2014 07h48

O 1º Colóquio Religiões e Campos Simbólicos na Amazônia, promovido pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Acre (Ufac), teve sua solenidade de abertura realizada nessa segunda-feira, (25, no Teatro Universitário, com a presença de centenas de estudantes, professores e pesquisadores.

A conferência de abertura, sob o tema “Introdução às religiões no contexto brasileiro e amazônico”, foi proferida pelo ex-padre Manoel Pacífico, diretor do Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre, abordando a dinâmica do avanço dos rituais religiosos em todo o território nacional nas últimas três décadas.

O colóquio, sob a coordenação do doutor Francisco Pinheiro de Assis, continua até o dia 28, no campus universitário, com a realização de mesas-redondas e conferências. A programação completa pode ser acessada através do link: http://www.ufac.br/portal/events/coloquio-de-religioes-e-campos-simbolicos-na-amazonia.

Postado em: 26/8/2014