Comissão divulga Coleta Seletiva Solidária nas salas de aula
A Comissão de Implantação da Coleta Seletiva, formada por servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac), percorreu na manhã desta quarta-feira, 24, os blocos de salas de aula da instituição, distribuindo material informativo sobre a adesão da coleta seletiva.
O projeto foi lançado, oficialmente, no dia 8 de julho e agora chega à esfera acadêmica, com ações nesta e na próxima semana. No panfleto, elaborado pela comissão, estão informações de materiais que podem ser descartados nos cestos distribuídos pelo Campus Rio Branco.
Na abordagem, o grupo, que também conta com a colaboração de acadêmicos do curso de Engenharia Florestal, pede a colaboração de todos e lembra que grandes mudanças começaram com pequenas atitudes. Eles também informaram que a intenção é que a Ufac seja um Local de Entrega Voluntária (LEV), ou seja, que também receba resíduos produzidos em casa e nos bairros ao redor da universidade.
A orientação é que, materiais como latas de refrigerante, embalagem de iogurte e produtos que acumulem restos de alimento sejam lavados antes de serem jogados nas lixeiras, pois a mistura com o lixo orgânico dificulta o reaproveitamento do material.
A Coleta Seletiva Solidária é uma parceria entre a Ufac e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado do Acre (Catar), que realizará a coleta dos resíduos no Campus Rio Branco.