Curso de Artes Cênicas realiza exposição a partir de sucatas
Conforme projeto da disciplina Estética, ministrada pelo professor Gerson Albuquerque, os alunos foram instigados a uma observação empírica da realidade, buscando noções entre o belo e o grotesco, o moderno e o antigo. Essa observação foi demonstrada através da confecção de objetos de arte.
“Houve uma transformação do nosso modo de olhar para as coisas ao nosso redor, para o que pensávamos ser velho, chegando a passar despercebido. Acabou que esses objetos ganharam nova forma, tomaram vida”, lembrou o aluno Billy Fontenele, enquanto explicava o processo de criação, em três etapas, para produção da exposição: coleta e limpeza dos materiais; criação e pintura; e montagem da exposição.
Com objetivo de levar o observador a uma viagem em seu imaginário, os acadêmicos desenvolveram seus projetos com bases em situações de seu cotidiano. De forma criativa, demostraram a transformação, através de críticas sociais, à qual os objetos podem chegar.
Outro aluno do curso, Messias Nunes, disse que a exposição é “semelhante a um livro, para que cada observador a preencha conforme seu imaginário”. Já a acadêmica Ashley Pacherres resumiu a importância da exposição: “Trazer uma reflexão”.