Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Engenharia Civil da Ufac ganhará novo laboratório

Curso de Engenharia Civil da Ufac ganhará novo laboratório

por Ascom02 publicado 18/05/2012 18h37, última modificação 18/05/2012 18h37

O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre está prestes a ganhar um novo Laboratório de Hidráulica e Recursos Hídricos. A construção teve início há três anos e foram investidos mais de 1 milhão de reais na execução do projeto: 300 mil na construção do prédio e 730 mil na aquisição dos equipamentos.

O coordenador do curso, Prof. Luiz Alípio de Moraes Nunes, explica que o laboratório irá complementar a teoria que os alunos recebem em sala de aula e auxiliar, principalmente, na execução nos trabalhos de conclusão de curso. “Hoje em dia, os alunos fazem suas monografias apenas com revisões bibliográficas, com esse equipamento, será possível realizarem experiências visando o campo da pesquisa”, completa.

Imaginar um curso de Engenharia Civil sem um laboratório é difícil, pois quando os alunos escolhem o curso querem aprender também como as coisas acontecem, não só teoricamente, mas na prática. Esse laboratório, que é uma aspiração do curso de engenharia há algumas décadas, vem em boa hora” finaliza o Prof. Luiz Alípio.

As atividades do Laboratório de Hidráulica e Recursos Hídricos iniciam no segundo semestre de 2012.

Novo Laboratório Engenharia Civil 01

Novo Laboratório Engenharia Civil 02