Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Medicina da Ufac inicia inscrições para o pré-Enem

Curso de Medicina da Ufac inicia inscrições para o pré-Enem

por Ascom-01 publicado 05/03/2013 09h37, última modificação 05/03/2013 09h37

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam inscrições para o Med Aprova, de 4 a 15 de março. O Med Aprova é um cursinho pré-Enem gratuito organizado e idealizado pelos acadêmicos de Medicina da Ufac. De cunho social, ele é voltado para os estudantes do 3º ano das escolas públicas da cidade.

O projeto existe há quatro anos e já ajudou dezenas de alunos a ingressar no ensino superior. “Hoje, contamos com 13 professores, todos acadêmicos de Medicina, do 2º ao 8º período. Vale ressaltar que o Med Aprova é para estudantes de escolas públicas que querem entrar em qualquer curso da universidade e não apenas em Medicina. E, além disso, ex-alunos também podem realizar a prova para concorrer a uma das vagas do pré-Enem", explicou a integrante do Med Aprova, Tayna Domingos.

Em 2009, o cursinho aprovou 15 alunos na primeira fase e oito na segunda fase do vestibular da Ufac, obtendo um índice de 17% de aprovação. No ano de 2010, foram aprovados 25 alunos na primeira fase e dez na segunda fase do vestibular da Ufac, obtendo um índice de aprovação de 18%. Além destes, muitos outros alunos foram aprovados nas demais instituições de ensino superior do Estado.